Propagandas

Pesquisar no BLOG

terça-feira, 17 de julho de 2012

Rebelião é contida no Centro de Atendimento ao Menor em Aracaju.

Policiais do Batalhão de Choque foram acionados e entraram na unidade.
Menores das alas 3 e 4 arrancaram grade e derrubaram uma parede.

Um princípio de rebelião no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), em Aracaju (SE), foi controlado por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar nesta segunda-feira (16). Os adolescentes destruíram grades e derrubaram uma parede por volta das 13h45 da tarde.

Havia oito agentes socioeducativos de plantão no momento em que dezoito menores iniciaram a rebelião. O Batalhão de Choque foi acionado e entrou na unidade, localizada na Avenida Tancredo Neves, às 14h20. A equipe comandada pelo major Carlos Rollemberg utilizou bomba de efeito moral para conter os menores. Apesar da confusão, ninguém ficou ferido e não houve fuga. Segundo a polícia, o princípio de rebelião ocorreu nas alas de menores que já foram sentenciados pela justiça.

De acordo com o tenente Rocha, os adolescentes das alas 3 e 4 balançaram uma grade até destruí-la. “Uma parede que divide as alas dois e três também foi derrubada. Tivemos que utilizar uma bomba de efeito moral para evitar o confronto com os menores. Por volta das 14h40, iniciamos uma revista nos internos e também nas instalações com o auxílio de cães farejadores, mas nada foi encontrado”, afirmou.

Em nota a Fundação Renascer, que administra o Cenam, informou que outras alas da unidade não foram afetadas e a situação está sob controle.
G1

TWITTER

Siga o BLOG pelo Google+

Google+ Seguidores

Interessados