Propagandas

Pesquisar no BLOG

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Estado joga balde de água fria em Agentes Penitenciários concursados da Paraíba.

Secretária de Administração do Governo joga balde de água fria em Agentes Penitenciários concursados: “Não entra mais nenhum”

Prego batido e ponta virada. É mais ou menos em cima desse jargão popular que a Secretária de Administração do Governo do Estado, Livânia Farias, decidiu por uma pedra em cima dos questionamentos que envolvem a convocação de mais agentes penitenciários pela gestão estadual. Segundo a gestora, o Governo do Estado já convocou todos os concursados aprovados dentro do número de vagas e não há mais possibilidade de nenhum candidato ser convocado para trabalhar.

“Todos os aprovados já foram convocados dentro do número de vagas. É bom que se esclareça que não há mais possibilidade de se nomear novos agentes penitenciários, esse assunto está encerrado e finalizado, não há mais ninguém para ser convocado”, avisou.

Assim, o Governo do Estado aborta de vez qualquer expectativa de concursados classificados que fizeram o Curso de Formação ser efetivados no serviço público. 

A Secretária também esclareceu que... o Estado convocou um número maior de concursados para realizar o Curso de Formação porque é praxe do Governo aprovar um número maior que o número de vagas para suprir eventuais saídas.

DEMISSÕES DE COMISSIONADOS
A secretaria estadual de Administração ainda negou que o governador, Ricardo Coutinho (PSB), teria demitido 31 mil prestadores de serviço de uma só vez.

Segundo ela, existia na verdade 36 mil servidores, mas o Governo não os demitiu de uma vez só como foi propagado.

- O que foi feito foi um TAC de 50%, até porque precisamos dos prestadores de serviço. Estamos substituindo e já estamos concluímos no caso dos Agentes Penitenciários. Chamamos mais de 900 concursados, que substituíram os prestadores de serviços. Foi feito um balanço na Educação, para saber o que se precisava nas escolas. Em fevereiro já havíamos retomado mais de 12 mil servidores, e em julho estávamos terminando de fechar a quantidade de prestadores de serviços que voltaram a trabalhar. Prestadores de serviço com mais de 15 anos de trabalho foram preservados, por determinação de Ricardo Coutinho – salientou ela. 
PB Agora

TWITTER

Siga o BLOG pelo Google+

Google+ Seguidores

Interessados