Propagandas

Pesquisar no BLOG

sábado, 14 de julho de 2012

Agentes reclamam de falta de infraestrutura no CDP de Lucas-MT.

Recentemente foi inaugurado o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde, porém, ainda faltam alojamentos, cozinhas e outras benfeitorias necessárias para que os agentes prisionais possam trabalhar de forma mais cômoda. A obra que deveria ser realizada pelo Governo do Estado, acabou sendo construída pelo poder público municipal com investimentos de R$ 1 milhão.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança do município, Edu Laudi Paskoski, destacou que o Conselho assinou um acordo de R$ 300 mil, no dia da inauguração, para que estes detalhes sejam feitos. Tal documento foi necessário porque se o Estado mexer com processo licitatório vai demorar de mais seis meses. 

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejuh) a contrapartida vai ser repassada para outros setores, pois houve mudança no objeto do convênio original, que antes previa a construção do muro, porém, como o mesmo fora construído, o recurso será destinado para outras benfeitorias na unidade prisional, entre elas, a construção de instalações para atendimento de saúde.

A nova CDP de Lucas do Rio Verde pode abrigar até144 reeducandos. A antiga Cadeia Pública está em fase de demolição e no local deverá ser construída uma praça.
CenárioMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados