Propagandas

Pesquisar no BLOG

sábado, 21 de julho de 2012

Exoneração de agentes penitenciários cumpre determinação do MP-PB.

No final da manhã desta quinta-feira, 19, alguns agentes penitenciários, que são prestadores de serviço do Estado, realizaram um protesto na Secretaria de Administração, em Jaguaribe, por causa da exoneração de mais de 100 profissionais.

Eles serão afastados dos cargos a partir do dia 1º de julho. A assessoria da Secretaria de Administração informou que a exoneração é necessária e que a secretaria está apenas cumprindo determinação do Ministério Público de substituir os prestadores de serviço por agentes penitenciários aprovados no concurso público realizado em 2008.

Cerca de 300 prestadores de serviço lotados na Secretaria de Estado da Cidadania e Administração Penitenciária da Paraíba (Secap) serão exonerados até dezembro, já que o concurso vence este ano e todos os concursados devem assumir, mas neste momento, só uma parte será afastada.

De acordo com a Secretaria da Administração, a folha de julho vai ser paga normalmente dentro dos dias trabalhados. Até agora, já foram nomeados 1.409 concursados, sendo 477 só na atual gestão.

O secretário da Administração Penitenciária, Washigton França, disse, através da assessoria, que “a Secretaria de Administração Penitenciária tão tem nada a declarar sobre este assunto, qualquer informação sobre contratação, afastamento ou desligamento de servidores temporários deve ser obtida pela Secretaria de Administração”.
ParaibaMaster

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados