Propagandas

Pesquisar no BLOG

domingo, 9 de setembro de 2012

Vistoria no Centro de Detenção Provisória apreende arsenal de armas caseiras e 15 celulares.

Dezoito estoques (armas brancas artesanais), 15 celulares e dois martelos artesanais foram apreendidos nesta quarta-feira (5/9), pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), durante uma vistoria que durou cerca de cinco horas e meia, no Centro de Detenção Provisória (CDP).

A vistoria foi realizada um dia após a execução de um detento, morto com quatro estocadas, por um colega, com o pino central de um ventilador, transformado em arma branca.

De acordo com secretário-adjunto da Sejus, coronel PM Bernardo Encarnação, as revistas fazem parte de uma rotina e visam garantir a segurança nas unidades prisionais.

A desta quarta contou com o efetivo de 160 policiais militares, 37 agentes e oito funcionários da Sejus. Este ano, já são 17 vistorias em unidades do sistema prisional da capital e Interior.

No CDP, em menos de uma semana, foram registrados dois casos com violência e tumulto. Inaugurado em abril de 2011, o Centro de Detenção Provisória tem capacidade para 568 vagas e, atualmente, abriga 714 presos. A superlotação pode ser uma das causas, e merece a atenção das autoridades.
CBN Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados