Operação foi realizada na Penitenciária Central do Estado, na capital.
Também foram apreendidos carregadores, armas artesanais e droga.
Mais de 100 celulares foram encontrados durante uma operação de revista realizada na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, por agentes prisionais e policiais militares.
A ação durou cinco dias e encerrou nesta sexta-feira (19), conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O presídio é o maior do estado e atualmente abriga quase 2 mil detentos, tendo capacidade para apenas 870...
Os policiais revistaram as celas de todos os raios da penitenciária com o objetivo de evitar fugas e de que os detentos continuem a praticar crimes de dentro da unidade prisional. De acordo com a Sejudh, foram apreendidos 105 celulares, 75 carregadores, 65 fones de ouvido e 238 chips de várias operadoras. Também foram n 80 armas artesanais de todos os tamanhos, conhecidas como chuços.
Na revista foram encontradas ainda 296 trouxas (pequenas e médias) de pasta base de cocaína e 192 trouxinhas de substância análoga a maconha. O secretário adjunto, coronel Clarindo Alves de Castro, aponta que as revistas internas são realizadas periodicamente nas unidades.
Os produtos apreendidos foram encaminhados aos órgãos de segurança por meio de Termo de Entrega e Boletim de Ocorrência.
G1 MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário