Propagandas

Pesquisar no BLOG

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Prêmio que valoriza servidores da Segurança Pública será pago sexta (9).

Governador do Acre, Tião Viana, anunciou pagamento.

Valores serão pagos em duas parcelas aos profissionais.

Policiais militares e civis, servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) e do Instituto Socioeducativo (Ise), além de membros do Corpo de Bombeiros vão receber na sexta-feira (9) o pagamento da Valorização da Atividade Militar (VAN) e da Valorização da Atividade Policial. O anúncio foi feito pelo governador do estado, Tião Viana, na manhã desta quarta-feira (7)...>

O pagamento é feito desde 2009. Os valores relacionados a remuneração são prêmios pagos a cada seis meses, proporcionalmente ao alcance das metas determinadas para a Segurança Pública, como forma de estimular o exercício profissional.

"É o reconhecimento do governo do estado pelas forças policiais quando elas alcançam metas de redução da violência. A Polícia Militar, com a Polícia Civil, com o trabalho do Corpo de Bombeiros, com o Iapen e o Ise, todos conseguiram reduzir o índice de homicídios no Acre. Isso tem sido uma vitória por muito esforço. Nos últimos 30 dias, em dois finais de semana não tivemos nenhum homicídio. Isso dá uma sensação de luta desses policiais pela paz", afirma o governador Tião Viana.

Segundo a assessoria de comunicação do governo do Acre, o pagamento é efetivado 'quando 100% das metas são atingidas', mas houve um esforço do estado para garantir a antecipação aos servidores.

Nesse primeiro momento, de acordo com o governo do estado, os policiais militares devem receber 70% do valor integral, o que corresponde a R$ 630, enquanto os policiais civis terão direito a 80%, percentual equivalente a R$ 720.

"É sobretudo um incentivo, uma motivação para que os nossos policiais, nossos servidores continuem trabalhando cada vez mais", diz o comandante da Polícia Militar no estado, coronel José Anastácio.
Colaborou Júnia Vasconcelos, da TV Acre.
G1 ACRE

TWITTER

Siga o BLOG pelo Google+

Google+ Seguidores

Interessados