Propagandas

Pesquisar no BLOG

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Presos cavam túnel de 12 metros em presídio e são descobertos no Paraná.

Euforia e comemoração denunciaram a ação dos presos na terça-feira (13).
Terra retirada foi espalhada na galeria, inclusive em cima das camas.

Agentes penitenciários impediram a fuga de 30 presos da delegacia de Cianorte, na região noroeste do Paraná, na noite de terça-feira (13). Ao entrarem na cela, os agentes descobriram um túnel com profundidade de 12 metros por 1,5 metro de largura.

Conforme o subchefe do Serviço de Sistema Carcerário, Rovani Dutra, as risadas e a euforia dos presos denunciaram a fuga que aconteceria na mesma noite, uma vez que faltavam apenas dois metros para o túnel chegar até um terreno baldio que ficava ao lado da penitenciária. A cadeia tem capacidade para 44 presos, mas atualmente abriga 140.

De acordo com o subchefe da carceragem de Cianorte, os detentos começaram a cavar o túnel na sexta-feira (9) com a ajuda de barras de aço que foram retiradas da própria galeria. “Provavelmente eles se revezavam e cavavam durante 24 horas, porque o túnel foi construído em apenas quatro dias”, explica Rovani Dutra. 

Ainda segundo o subchefe, a terra retirada do buraco foi espalhada pela cela e armazenada inclusive em cima das camas. “A terra estava atrás de uma coluna que impedia a visualização de fora pelos agentes. Quando entramos, visualizamos o grande problema”, contou Rovani Dutra. Ao entrar no túnel, os agentes ainda encontraram ventiladores espalhados pelo espaço.

Essa foi a segunda vez, em apenas seis meses, que agentes carcerários descobriram um túnel dentro da delegacia de Cianorte.

Conforme Rovani Dutra, os 30 presos foram distribuídos em duas galerias disponíveis. Engenheiros da prefeitura de Cianorte estão no local nessa quarta-feira (14) para avaliar a estrutura do prédio e realizar um laudo dos estragos. “Nós pedimos constantemente por vagas em presídios maiores, mas o sistema está sobrecarregado”, argumenta Dutra.
Luciane Cordeiro
G1 PR, em Paranavaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados