Propagandas

Pesquisar no BLOG

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Após rebelião, Bope encontra armas de fogo em presídio no Amapá.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontrou 5 armas de fogo dentro das celas do pavilhão F3 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), durante uma revista realizada na manhã deste sábado (31), após a rebelião ocorrida na noite de sexta-feira (30) no referido pavilhão, também conhecido como 'Fechadão'. Durante a rebelião, uma arma já havia sido encontrada.

A revista começou por volta de 6h deste sábado, depois de a tropa de choque do Bope controlar a ação dos detentos no Iapen. Ao todo, 95 militares foram mobilizados...>

"Foram cinco armas de fogo apreendidas na revista, mais uma na rebelião. Não encontramos drogas porque voltamos a nossa revista para armamentos", declarou o comandante do Bope, tenente coronel Romulo Souza.

Seis pessoas - entre elas um policial - ficaram feridas na rebelião. Três passaram por procedimentos cirúrgicos e permanecem internados no Hospital de Emergências de Macapá, que cancelou o mutirão de cirurgia ortopédica para deixar as salas de operações disponíveis para outras possíveis demandas.

"Nós entramos [no Iapen] à noite também porque presos corriam risco de vida. Se não tivéssemos feito essa contenção, com certeza seria pior", declarou o comandante Romulo.

Segundo o Bope, a rebelião teria começado por brigas de facções criminosas que disputavam o comando do pavilhão F3, que possui 245 presos. O batalhão deixou o presídio por volta de 11h deste sábado.
G1 AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados