Propagandas

Pesquisar no BLOG

sábado, 9 de junho de 2012

Brigas em Penitenciárias deixam detentos gravemente feridos e um morto.

Uma briga entre três presos na Penitenciária Estadual do Seridó, no final da tarde de quarta-feira (6), deixou um detento gravemente ferido. Os presos foram identificados como José Rodrigues dos Santos (Neném), Paulo Izidoro Dantas de Souza e José Nazareno, que é apontado como sendo o pivô de toda a discussão.



Os ânimos começaram se acirrar quando pela manhã, o preso Nazareno mostrou para Neném a faca que estava em sua cintura. Eles chegaram a brigar. A confusão foi apartada. No final do dia, quando a última visita deixou o presídio teve início um novo tumulto. 

Existia a possibilidade de os presos da unidade se rebelarem. Com a possibilidade, foi autorizado que os policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) entrassem para os pavilhões. Antes disso, os presos Neném e Paulo Izidoro, que estão presos no Pavilhão B, se dirigiram ao Pavilhão C, onde estava Nazareno, com o objetivo de matá-lo.

Os golpes desferidos cotra José Nazareno foram profundos, inclusive...
um de seus pulmões foi perfurado. Uma viatura do resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e levou o preso para o Hospital Regional de Caicó, onde passou por cirurgia. Na briga, o preso Paulo Izidoro também ficou ferido, porque foi golpeado por Nazareno que portava uma faca. Seus ferimentos foram apenas superficiais. O outro preso, Neném, não foi ferido

Na manhã desta quinta-feira (7), os detentos serão levados a delegacia de Polícia Civil para serem autuados em flagrante. 


Detento é assassinado dentro da Penitenciária de Caruaru.

Um detento foi assassinado na manhã desta quinta-feira (07) na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi Cristiano José da Silva, idade não informada, ele morreu esfaqueado.

Segundo a polícia, ele estava na capela da unidade prisional quando houve um desentendimento entre ele e outro detento, Cris Alexson Pereira da Silva, idade não informada, que esfaqueou Cristiano. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia ainda não sabe o que teria motivado o desentendimento entre eles.

Tribuna do Norte e OUL

TWITTER

Siga o BLOG pelo Google+

Google+ Seguidores

Interessados