Propagandas

Pesquisar no BLOG

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mais de 100 celulares e 650 papelotes de drogas, Videogames estavam em Presídio de MT.

A diretoria do Presídio Major Eldo de Sá Corrêa ‘Mata Grande’ divulgou o balanço parcial da operação ‘pente fino’ que está sendo realizada dentro da unidade. Mais de 100 celulares, 650 papelotes de droga foram aprendidos desde a madrugada de segunda-feira quando iniciou a operação. O superintende de Gestão Penitenciária de Mato Grosso, Gilberto Carvalho, explicou que essa foi uma inciativa que foi necessária para poder dar mais segurança a nova diretoria que assumiu há duas semanas. “Como está havendo essa troca de comando achamos melhor fazer um pente fino até mesmo para dar segurança ao novo diretor que assumiu”, fala.


Gilberto contou que a vistoria aconteceu ao mesmo tempo nos três raios para que pudesse retirar todo o material que não é permitido pelo sistema penitenciário e o que estavam em excesso. “Foram retirados geladeiras, televisores, carregadores, celulares,...
drogas, chips e diversas armas feitas pelos próprios detentos”, fala.

A maioria dos celulares apreendidos estavam escondidos dentro de pedaços madeiras. Também foram localizados um PlayStation e 62 cápsulas do genérico de viagra que é proibido no Brasil. De acordo com o superintendente no início alguns presos tentaram o embate com a polícia, por isso, foi necessário o uso de spray de pimenta e balas não letais.

“Apenas dois detentos foram atingidos com balas não letais um nas costas e outro na perna, mas eles foram medicados dentro mesmo do presídio e estão bem”, diz.

Gilberto afirmou que a operação ainda não terminou e que devido à chuva que ocorreu na manhã de hoje, não foi possível dar prosseguimento as vistorias. Segundo Gilberto as visitas que são permitidas nas quartas-feiras foram suspensas nessa semana devido à vistoria, mas que na semana que vem volta à normalidade.

Agno Sérgio Silva Ramos é o novo diretor do presídio ‘Mata Grande’. Agno é agente penitenciário de carreira e estava comandando o presídio de Campo Novo dos Parecis. Agno chegou a Rondonópolis no dia 21 de maio e vai substituir Raymundo Vasconcelos que estava há algum tempo afastado do cargo.
Míriam Trento
24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados