Propagandas

Pesquisar no BLOG

terça-feira, 17 de julho de 2012

Internos fazem dois reféns em rebelião na Fundação Casa em SP.

Quarenta internos da Fundação Casa Praia Grande I (litoral de SP) fizeram dois monitores reféns em uma rebelião, na noite de segunda-feira (16). Não houve feridos.

Por volta das 21h, os internos renderam dois funcionários quando retornavam aos dormitórios após o jantar. Em seguida, colocaram fogo em colchões e quebraram algumas cadeiras e mesas.

Após conversas com funcionários da fundação, os adolescentes liberaram os reféns e encerraram a rebelião às 23h40. Segundo a fundação, os menores não fizeram reivindicações.

A Corregedoria da Fundação Casa vai abrir uma sindicância para apurar o que motivou a rebelião.

A unidade tem capacidade para 56 adolescentes e no momento da rebelião abrigava 40. De acordo com a fundação, nem todos os internos participaram da rebelião.

OUTROS CASOS
Um grupo de internos da Fundação Casa de Itanhaém... (106 km de São Paulo) fez cinco funcionários reféns por cerca de uma hora e meia, durante uma rebelião no dia 9.

Segundo a fundação, os menores não fizeram exigências e liberam os reféns sem ferimentos, após negociação com funcionários.

Havia 56 internos na unidade no momento da rebelião, número máximo da capacidade do local.

No dia 7, um grupo de dezoito adolescentes fugiu da Fundação Casa Praia Grande II. Eles renderam dois agentes socioeducativos, estouraram o portão que dá acesso a parte externa do centro e pularam o muro.

Na fuga, um dos menores foi baleado. De acordo com a fundação, o tiro foi disparado de fora para dentro da instituição.

A unidade Praia Grande II tem capacidade para abrigar 56 adolescentes e operava dentro da capacidade máxima no momento da fuga.
MARTHA ALVES 
FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados