Propagandas

Pesquisar no BLOG

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Detento esfaqueia colega de cela na penitenciária Lemos Brito.

Um detento foi morto na penitenciária Lemos de Brito na manhã desta segunda-feira, 30, por um colega de cela. Reginaldo Souza dos Santos, de 46 anos, foi morto com vários golpes de faca, deferidos pelo seu companheiro de cela, Alex dos Santos da Silva, de 26 anos.

De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os carcereiros foram chamados pelos presos, que ficaram bastante agitados na hora do crime. Reginaldo foi retirado da cela e encaminhado ao pronto socorro da penitenciária, mas não resistiu e morreu no local.

Motivação - Ainda segundo a Seap, durante depoimento, Alex informou que Reginaldo o ameaçava de morte constantemente, e que ele resolveu cometer o crime para... resguardar a própria vida. Segundo um grupo de detentos, Reginaldo tinha um comportamento agressivo e era conhecido por ameaçar e intimidar companheiros de cela.

Após o crime, Alex foi retirado da cela. O detento está em um local separado para garantir a sua segurança e evitar que a investigação do crime seja atrapalhada. A previsão da polícia é que ainda na tarde desta segunda, os outros presos que presenciaram o crime sejam ouvidos.

Histórico - Em sua última passagem pela penitenciária, Reginaldo cumpria pena desde 2006 pelo crime de furto. Ele já havia sido preso na década de 80 sob acusação de furto e estupro, penas que não cumpriu até o final por apresentar bom comportamento.

Já Alex, que também foi preso sob acusação de furto em dezembro de 2009, não tinha outras passagens pela penitenciária.
A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados