Propagandas

Pesquisar no BLOG

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Detento da penitenciária consegue escapar na Central de Polícia.

Preso foi levado à delegacia porque foi flagrado com substância parecida com maconha escondida no ânus.


Um dos internos da Penitenciária Industrial de Joinville conseguiu abrir a algema e o marca-passo, que prendiam suas mãos e pés, e fugir da Delegacia Central de Polícia para onde foi levado após ter sido flagrado com substância parecida com maconha escondida no ânus. O fato ocorreu por volta das 3h desta sexta-feira (14/9/12). Oscar Borges Silveira Neto, 29 anos, cumpria pena em regime semi-aberto e durante as tardes trabalhava em projeto do Ittran (Instituto de Trânsito e Transporte de Joinville). A direção da penitenciária e as polícias Militar e Civil não chegaram a um consenso sobre a responsabilidade pela fuga. 

O diretor da Penitenciária Industrial, Richard Harrison Chagas, afirma que cabia à Polícia Militar garantir que o detento não fugisse. “À noite ele foi surpreendido em posse de uma substância parecida com maconha, não podemos afirmar se era. O encaminhamos para a Polícia Civil, que é quem pode provar se aquilo era maconha e realizar o flagrante. Solicitamos escolta da PM por volta das 21h40, eles chegaram na unidade de madrugada”. 

Oscar, segundo Richard, seguiu até a delegacia no carro do Deap (Departamento de Administração Prisional) em companhia do agente que... o flagrou e do motorista. O veículo era acompanhado por uma viatura do 17o Batalhão da Polícia Militar. Segundo o comandante Adílson Michelli, a guarnição deslocada para a ocorrência deveria somente fazer a segurança dos agentes e a escolta da viatura onde estava Oscar até a chegada na Central de Polícia.

O tenente-coronel explica que a PM foi chamada às 22 h para fazer a segurança de dois agentes que escoltariam o detento para a delegacia. “A guarnição chegou à penitenciária e ele já estava sendo levado. A responsabilidade da escolta e do preso é inteiramente da penitenciária”. Os dois policiais militares que estavam na viatura foram até a Central onde, segundo Michelli, Oscar foi entregue ao escrivão para lavratura do flagrante. “Quando os policiais estavam indo embora, acredito que por um descuido muito grande dos agentes, o preso aproveitou e fugiu”.

O delegado de plantão garantiu que Oscar não estava sob responsabilidade da Polícia Civil. “Ele não havia sido apresentado para a Polícia Civil, nós não o tínhamos recepcionado ainda. O detento estava sob responsabilidade da PM e dos agentes penitenciários”, disse o delegado Wanderson Alves Joana. Até a noite desta sexta-feira, Oscar continuava foragido. 
Aldo Urban 
NDONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados