Propagandas

Pesquisar no BLOG

domingo, 9 de setembro de 2012

Detento é morto com parafuso de ventilador dentro de cadeia, no AM.

Suspeito do crime, um preso de 19 anos, estava com peça suja de sangue.
Na hora do homicídio, os detentos encontravam-se em banho de sol diário.
Um detento de 28 anos do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDP) foi morto dentro da cadeia nesta terça-feira (4). Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) confirmou que o suspeito do crime é outro detento de 19 anos.

A vítima foi assassinada com quatro golpes de um parafuso de ventilador, que media aproximadamente 15 cm. Os golpes forem deferidos no pescoço e peito. De acordo com o delegado, Ivo Martins, titular do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o acusado disse que cometeu o crime porque este teria matado seu irmão.

Ainda de acordo com a Secretaria, o corpo do detento foi encontrado no banheiro da área de convivência do pavilhão 3. No momento do crime os demais detentos encontravam-se no pátio do Centro em banho de sol diário.

A Secretaria informou também que... o suspeito do crime foi encontrado com uma peça de ventilador suja de sangue. O Instituto de Criminalística esteve no local para apurar a causa da morte, e a Sejus abriu sindicância para averiguar o fato.

O suspeito do crime, que foi preso por roubo, foi conduzido ao 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para passar pelos procedimentos de autuação. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. A vítima estava presa por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

Tumulto
Na sexta-feira (31), uma briga entre detentos gerou confusão no mesmo centro de detenção. De acordo com o secretário-executivo da Sejus, coronel Bernardo Encarnação, dois detentos foram agredidos por outros dois internos. "Houve um princípio de tumulto, mas a situação está controlada", disse.

O Centro de Detenção Provisória foi inaugurado em abril de 2011 e tem capacidade para 568 vagas, segundo a Sejus. Atualmente, 714 presos estão na unidade.
G1 AM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados