Propagandas

Pesquisar no BLOG

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Agente penitenciário é flagrado levando droga para centro de detenção.

Acusado foi detido por agentes penitenciários da Sejus com 30 gramas de maconha, que estavam em uma sacolinha de 15 centímetros.

Um funcionário do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Queimados, na Serra, foi flagrado tentando levar droga para dentro do presídio, na manhã deste domingo (24). Deivid Fernandes de Oliveira, 29 anos, é agente de controle do Instituto Nacional de Administração Prisional (Inap), empresa que gere o presídio em conjunto com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). 

O acusado foi flagrado por agentes penitenciários da Sejus com 30 gramas de maconha, que estavam em uma sacolinha de aproximadamente 15 centímetros. “Os agentes já estavam desconfiados. Hoje, repararam que ele pegou uma toalha branca e foi para perto de um hidrante que é um ponto cego da câmera. Os agentes o abordaram, e ele acabou confessando. A droga estava... embaixo da toalha”, explicou o delegado Vinícius Oliveira, que atendeu o caso no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Sejus confirmou que o funcionário estava sendo monitorado pela direção do CDP. O detento Leonardo Cardoso Lemos, 22 anos, apontado pela polícia como recebedor da droga, também foi levado para o DPJ. Ele estava preso por tráfico de drogas. Segundo agentes penitenciários, Leonardo foi flagrado com 100 quilos de maconha na Rodovia do Sol. O detento nega que ia receber a droga que Deivid levava. À reportagem, ele admitiu que já usou drogas, mas negou que tivesse a intenção de usar a maconha no presídio.

Deivid confessou tudo e foi autuado por tráfico de drogas. A pena, que vai de cinco a 10 anos, pode ser aumentada em até 66% pelo fato de o crime ter sido praticado em um estabelecimento prisional. O detento, além do crime pelo qual já cumpria pena, vai responder a mais um processo. A acusação é a mesma de Deivid.
Patrícia Maciel
Gazeta OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados