Agentes penitenciários que estavam de plantão na madrugada de ontem no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Diadema flagraram tentativa inusitada de fornecimento de celular a presos. Por volta das 2h30 um homem passou pelo local de bicicleta e jogou para dentro do prédio o aparelho.
Os agentes escutaram o barulho e, ao fazerem a verificação, encontraram um celular, quatro carregadores eletrônicos de tomada, seis baterias - compatíveis a diversos modelos e marcas -, uma extensão de energia elétrica, dois fones de ouvido e um cartão de memória própria para aparelhos móveis.
O caso foi registrado no 1º DP (Centro) da cidade. Imagens das câmeras de segurança, que flagraram a bicicleta, serão usadas para tentar identificar o homem que jogou os aparelhos sobre o muro que existe na Rua Caramuru, onde está a entrada principal do CDP.
Segundo informações dos funcionários, pelo tamanho da encomenda, que teria sido feita por uma facção criminosa do Estado, a ideia seria revender os aparelhos dentro do presídio.
Rafael Ribeiro
Diário do Grande ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário