Propagandas

Pesquisar no BLOG

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Presos fogem do novo centro de ressocialização em MT.

Inaugurado a menos de um ano e construído com dinheiro do poder público, pois o Estado se eximiu em colaborar, o novo centro de detenção provisória de Lucas do Rio Verde foi planejado para dar segurança e dificultar ao máximo as tentativas de fugas que ocorriam no antigo centro.

Todo esquema de segurança não impediu que pelo menos dois detentos conseguissem lograr êxito em um plano de fuga.

Por volta das 01h00 da madrugada dessa quarta-feira (20), os presos com muita agilidade, conseguiram passar pelo sistema de ventilação da cela, que fica em um dos cantos da parede e de difícil acesso.

Através da passagem de ar, eles tiveram acesso... ao pátio da cadeia pública e posteriormente escalaram o muro de três metros de altura e com concertina (arame em formato de círculo).

A partir daí, tomaram rumo ignorado e até o presente momento não há informações se foram ou não recapturados. Assim que descobriram a fuga, os agentes penitenciários acionaram as Policias Civis e Militar, que fizeram buscas.

Com capacidade para abrigar 144 detentos (hoje esse numero é superior) o novo CDP é composto por 12 celas que abrigariam 12 presos cada. Foram investidos mais de R$ 1 milhão na construção.
CenárioMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados