Delegacia enviou ofício a diretor de unidade onde ocorreu invasão.
Documentos que constam na investigação da Polícia Civil sobre as denúncias de presos de penitenciárias da Zona Oeste, Baixada e Norte Fluminense, comprovam que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) estava a par dos acontecimentos irregulares ocorridos nas celas e corredores das unidades.
Uma das situações investigadas pela polícia, conforme O DIA mostrou nesta segunda-feira, foi uma invasão de internos na galeria B do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, em 2 de janeiro. Eles teriam espancado outros detentos, supostamente com a cobertura de agentes penitenciários.
A Seap afirmou em nota... desconhecer o processo da polícia e do Ministério Público, mas a 146ª DP (Guarus) enviou ofício ao diretor da unidade de Campos, Alexandre Rocha Figueiredo, requisitando a lista de agentes que trabalharam no dia da invasão, além das imagens de câmeras de segurança.
No inquérito também constam depoimentos de cinco detentos tomados pela Seap, que questionou os internos sobre episódios de agressões e de mudanças de presos para outras celas por sofrerem ameaças.
FELIPE FREIRE
O DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário