Propagandas

Pesquisar no BLOG

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Detento de regime semi-aberto é flagrado em assaltos, em Santarém.

Detento dormia na cadeia e saia de manhã para trabalhar.
Segundo a polícia, ele usava o benefício para cometer novos assaltos.

Um detento que cumpria pena em regime semi-aberto na Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém, oeste do Pará, foi preso na manhã desta terça-feira (30) suspeito de realizar vários assaltos na cidade. Entre estes, um assalto a uma joalheria no centro da cidade, na semana passada.

O detento, de 26 anos, foi preso no bairro Diamantino. Segundo a polícia, ele confessou a participação em pelo menos cinco assaltos. “Já estava sendo procurado. Ele dorme na penitenciária e sai pela manhã e pratica vários assaltos na cidade. Sábado houve um assalto na cidade, onde subtraíram de uma joalheria joias dos funcionários e do estabelecimento”, informou o investigador da Polícia Civil, Hélio Rêgo.

De acordo com a polícia, o circuito interno de uma distribuidora de bebidas mostra o suspeito assaltando o local. Nas imagens, o detento chega de... motocicleta, armado com um revolver, entra sem retirar o capacete, pede o dinheiro ao proprietário, pega o dinheiro e sai na moto.

A polícia identificou quem é o motociclista que participava dos assaltos. A moto usada nos assaltos foi aprendida.

Em nota, a Superitendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que o detento tinha o benefício de trabalho externo remunerado concedido pela Justiça. Ele saia pela turno da manhã para o trabalho e só retornava no final da tarde ao Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura (CRSHM). Com o novo crime cometido, o detento terá o contrato de trabalho rescindido e passará a cumprir pena no regime fechado. Segundo a Susipe, a Justiça já foi informada sobre o caso.
G1 PA

TWITTER

Siga o BLOG pelo Google+

Google+ Seguidores

Interessados