Propagandas

Pesquisar no BLOG

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Detentos fazem rebelião e fogem da cadeia de São Roque, SP.

Confusão começou na manhã do sábado, mas já foi controlada.
Polícia diz que alguns presos foram recapturados, mas ainda há foragidos.

A polícia de São Roque (SP) registrou uma rebelião na cadeia da cidade na manhã deste sábado (4). Segundo as primeiras informações da polícia, 16 detentos conseguiram fugir. A polícia informa que a situação já foi controlada e alguns presos foram recapturados.

Ainda de acordo com a polícia, um carcereiro foi rendido na hora em que foi entregar o almoço. Os presos serraram as grades de uma das celas. No momento em que a confusão começou, havia 35 detentos nas celas. 19 permanecem no local.

Durante a fuga, os presos tentaram roubar carros de quem passava perto da cadeia. Os criminosos estavam desarmados e não contavam com a reação das vitimas. Um motorista que foi surpreendido pelos fugitivos acabou reagindo e evitou que um dos homens roubasse o carro, mas não conseguiu segurar o detento.

Um lutador de jiu jitsu e kung fu que saía da academia também foi abordado por outros dois fugitivos, que anunciaram o assalto. Um deles tentou levar o carro, mas o lutador... conseguiu imobilizá-lo.

Três amigos do lutador, todos praticantes das mesmas artes marciais, viram a cena e ajudaram a correr atrás do outro ladrão que tentou fugir e também foi imobilizado pelo grupo.

Um veículo roubado por quatro fugitivos foi encontrado em Sorocaba (SP), no bairro Ana Paula Eleutério, o Habiteto.

De acordo com a polícia de São Roque, seis criminosos já foram capturados. Com eles foram encontrados uma arma falsa, dois celulares, dinheiro e até uma passagem de ônibus comprada para Sorocaba.

Desde o dia 20 de março, a polícia está transferindo os presos de São Roque para outras cidades da região. A cadeia de São Roque começou a ser desativada há um mês, em uma cerimônia com o governador Geraldo Alckmin.

Das oito celas, duas continuam funcionando para presos temporários ou em trânsito, que são aqueles detidos na cidade que aguardam transferências para outros Centros de Detenção Provisória da região.
G1 Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados