Propagandas

Pesquisar no BLOG

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Polícia Civil conclui investigação da morte de agente.

Valdemir Moreira Martins
A Polícia Civil de Jaú informou, nesta segunda-feira (20), que a investigação da morte do agente penitenciário Valdemir Moreira Martins, morto a facadas em Jaú, no início do mês de abril, foi concluída.

Jair Alessandro Gomes Pereira, vulgo Pirata, foi preso em flagrante no dia 8 de abril, sendo apontado como suspeito do delito. Entretanto, o reeducando insistiu em negar o crime e, durante o período de um mês, a polícia realizou investigações para provar sua autoria.

Segundo a polícia, na residência da vítima, foram localizados documentos e fotos que demonstraram que a vitima e o reeducando se conheciam. Os telefones de Valdemir e de Jair também mostraram o contato entre ambos, inclusive no dia do crime.

De acordo com a polícia, o acesso aos dados de monitoramento da tornozeleira do reeducando provaram que... ele esteve no local e horário onde o crime ocorreu. A tornozeleira foi rompida após o crime, na manhã do dia 07 de abril e as imagens de satélite mostraram o caminho percorrido por ele.

Ainda de acordo com a polícia, após todas as evidências, ficou comprovado que Jair é o autor da morte de Valdemir. Devido ao fato dele ter subtraído da vítima a carteira com dinheiro, um celular e notebook, Jair foi indiciado por latrocínio e teve a prisão preventiva decretada. Ele continuará preso na Penitenciária de Avaré e, se for condenado, poderá pegar de 20 a 30 anos de prisão.
O caso

O agente penitenciário Valdemir Moreira Martins, de 44 anos, morador de Bauru, foi encontrado morto a facadas, no final da tarde do dia 8 de abril, ao lado de seu veículo, em um canavial no Jardim Orlando Ometto, em Jaú (47 quilômetros de Bauru). O autor do crime, Jair Alessandro Gomes Pereira, 26 anos, era detento do Centro de Progressão Penitenciária II (CPPII) de Bauru, que foi beneficiado pela saída temporária de Páscoa, a chamada saidinha. Ele foi preso em flagrante.
Paola Patriarca
JCNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados