Propagandas

Pesquisar no BLOG

domingo, 23 de junho de 2013

Agentes penitenciários do Piauí vão ser treinados por Agentes Federais.

Cerca de 20 Agentes federais desembarcaram no Piauí com a finalidade de treinar os Agentes penitenciários piauienses. Objetivo do treinamento é melhorar o sistema penitenciário do estado.

Para dar mais segurança aos presídios faltam investimentos públicos, diz diretor.
Os agentes penitenciários do Piauí vão receber treinamento especializado para reforçar a segurança nos presídios do estado. Para isso, já está acertada a vinda de agentes federais para o treinamento dos profissionais piauienses.

No estado, há 500 agentes penitenciários, que segundo o diretor do Sistema Penitenciário Federal, Acelino Damasceno, são suficientes caso haja melhorias no sistema. “Precisamos treinar e aperfeiçoar estes que... existem para dinamizarmos o sistema e trazer melhorias para todos. Cerca de 20 agentes chegaram em agosto ao Piauí”, disse Acelino.

Segundo a assessoria, o diretor veio a Teresina para acertar com o governador do estado e o secretário de estadual da justiça, Henrique Rebelo, o treinamento dos agentes estaduais com os agentes federais.

Em 2011, foram nomeados 50 agentes estaduais e mais 30 em 2012. Já em 2013, foram chamados apenas 16 novos agentes. Totalizando 500 agentes distribuídos em 14 presídios do estado.

Para que haja mais segurança nas unidades prisionais, Acelino Damasceno revela que falta investimento do setor público. “Para que não entrem celulares, drogas e outros objetos nos presídios faltam equipamento de segurança que deveriam ser comprados pelo estado, como equipamentos com detector de metais”, diz o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados