A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), concluiu na tarde desta sexta-feira, 19, os trabalhos de revista intensificada em toda a carceragem da Penitenciária Central do Estado (PCE). A operação estava em curso desde segunda-feira, 15, e contou com todo o efetivo lotado naquela unidade penal...
No balanço final da operação apresentado pela direção da PCE constou a apreensão dos seguintes itens: 105 celulares, 75 carregadores, 65 fones de ouvido e 238 chips de várias operadoras. Em relação aos entorpecentes foram recolhidos 296 trouxas (pequenas e médias) de substâncias análoga a pasta base de cocaína, 192 trouxas (pequenas e médias) de substância análoga a maconha e ainda 3 barras da mesma substância. Ainda foram encontrados 80 chuços e armas artesanais de todos os tamanhos.
O secretário titular da Sejudh, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, enalteceu o empenho da direção da Penitenciária Central e dos servidores pelo êxito em mais uma operação interna de segurança. Os produtos apreendidos foram encaminhados aos órgão de segurança por meio de Termo de Entrega e Boletim de Ocorrência.
De acordo com o secretário adjunto da Saap, cel. Clarindo Alves de Castro, as revistas internas são realizadas periodicamente nas unidades e essa em especial contou com um diferencial: a participação dos agentes penitenciários recem capacitados, nomeados no último mês de maio.
Ele destacou que as operações de revistas seguem as normas contidas no Procedimento Operacional Padrão (POP), estabelecido de forma a garantir a segurança de todos os envolvidos e também o respeito aos direitos humanos.
24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário