Propagandas

Pesquisar no BLOG

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Tumulto em presídio deixa 8 presos feridos por bala de borracha, em RO.

Agentes teriam encontrado celulares nas celas e presos iniciaram motim.
Presidiários foram atendidos no Pronto-Socorro João Paulo II.

Na tarde desta quinta-feira (11), oito presos da Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo (Panda) foram atingidos por balas de borracha, após um princípio de motim, em Porto Velho. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Singeperon) Jorge Gorayeb, o motim ocorreu durante conferência das celas no horário do banho de sol, depois que os agentes penitenciários encontraram celulares em uma das celas.

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) contou que durante a conferência de uma das celas e a descoberta do eletrônico, um agente penitenciário foi feito refém pelos presos. Outros dois agentes que também trabalhavam na conferência reagiram com balas de borracha...
Segundo a Sejus, os detentos feridos foram levados para atendimento no Pronto-Socorro João Paulo II. Dos oito presos feridos, seis foram liberados e retornaram ao presídio. Os outros dois feridos no pé e na perna permanecem no hospital, mas o estado de saúde não foi divulgado.

O vice-presidente do Singeperon afirmou ao G1 que todos os procedimentos necessários foram tomados. "Depois de receberem atendimento hospitalar, os presos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e depois levados até a Delegacia de Crimes Cometidos pelo Sistema Penitenciário para a elaboração de um boletim de ocorrência", explica.

A Sejus informou que vai acompanhar o caso para apurar a ocorrência do incidente.
Larissa Matarésio
G1 RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados