Além de manter perfil na rede, autoridades se surpreenderam com três imagens que mostram duas metralhadores e uma pistola.
Ouvido na tarde desta quarta-feira, o detento Vanderson Ferreira dos Santos, 26 anos, admitiu a postagem das fotos no Facebook e entregou um celular à direção do Presídio Central. Ele negou ser autor das três imagens que mostram duas metralhadores e uma pistola e alegou que as copiou da internet...>
A denúncia de que Vanderson mantém uma página na rede social e, de dentro da cadeia, posta fotos ao menos desde outubro do ano passado chegou nesta tarde à Vara de Execuções Criminais (VEC) de Porto Alegre, e pegou a Susepe de surpresa.
Na maior parte das imagens, o detento, que cumpre pena por latrocínio, aparece fazendo poses na cela e no pátio do Pavilhão D. No dia 31 de julho, ele publicou também fotos de duas metralhadoras e uma pistola.
Foi solicitada a abertura de inquérito policial para apurar a possibilidade de que armas de uso restrito tenham ingressado no Central.
Eduardo Torres
DIÁRIO GAÚCHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário