Araraquara, Casa Branca e Itirapina liberaram os presos nesta sexta-feira.
Eles têm até a segunda-feira (12) para retornarem às penitenciárias.
A saída temporária do Dia dos Pais foi concedida a detentos das unidades prisionais da região de Araraquara (SP), na manhã desta sexta-feira (9). O direito é concedido a detentos do regime semiaberto, que trabalham durante o dia e voltam para as celas à noite.
Segundo as unidades prisionais, em Araraquara tiveram direito à saída temporária 76 presos da penitenciária, 26 mulheres do centro de ressocialização feminino e 95 detentos do centro de ressocialização masculino.
Na penitenciária de Casa Branca o benefício foi concedido a 77 presos e nas duas penitenciárias de Itirapina saíram 338.
Para ter o benefício, os detentos primários precisam ter cumprido um sexto da pena e os reincidentes, um quarto. Além disso, o preso precisa ter bom comportamento e autorização da Justiça.
Medidas de segurança
Em Araraquara mais viaturas e policiais militares estarão nas ruas a partir desta sexta-feira. A PM orienta a população a adotar medidas de segurança.
Os presos têm que voltar na segunda-feira (12). Os horários variam de uma penitenciária para outra. Quem não aparecer vai ser considerado foragido e vai perder o benefício do regime semiaberto se for recapturado.
G1 São Carlos e Araraquara
Nenhum comentário:
Postar um comentário