Propagandas

Pesquisar no BLOG

sábado, 10 de agosto de 2013

Mais de 1 mil detentos deixam penitenciárias da região no Dia dos Pais.

Benefício é concedido de acordo com o comportamento de cada preso. Já o retorno depende de cada unidade e dos dias concedidos pelo juiz.

Mais de 1 mil presos vão deixar três penitenciárias da região de Presidente Prudente durante o induto do Dia Dos Pais. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), serão 985 detentos do semiaberto de Pacaembu, 13 de Lucélia e outros 107 de Presidente Venceslau.

O benefício é concedido de acordo com o comportamento dos detentos. Já o retorno depende de cada unidade e dos dias concedidos pelo juiz corregedor, mas as voltas devem ocorrer depois da data comemorativa. 

Segundo a secretaria, quando o preso não retorna à unidade prisional, ele passa a ser considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto. Desta forma, quando recapturado, volta ao regime fechado.

Ainda conforme a SAP, a saída temporária é um benefício previsto na lei de execuções penais e depende de autorização judicial. Os condenados que cumprem pena em regime semiaberto, de bom comportamento, poderão obter autorização para saída temporária do estabelecimento, por prazo não superior a sete dias, durante cinco vezes ao ano.
iFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados