Propagandas

Pesquisar no BLOG

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cônsul do Paraguai elogia presídio de Ponta Porã.

A Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã, recebeu na última sexta-feira (20) a visita do novo Cônsul da República do Paraguai na cidade, Alfredo Venerando Nuñez. Recebido pelo diretor da unidade, Rodrigo Borges, o cônsul conheceu as instalações do presídio, os trabalhos de ressocialização desenvolvidos no local, e parabenizou a direção da unidade e os servidores penitenciários pelo empenho. “Vocês não medem esforços para que os internos possam cumprir sua pena com dignidade”, elogiou. 

Impressionado com as oficinas de trabalho instaladas no estabelecimento penal e como elas contribuem para a disciplina e para a ressocialização, a autoridade disse que pretende levar a direção da Penitenciária de Segurança Máxima de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para conhecer o presídio. “A Unidade Penal Ricardo Brandão de Ponta Porã é reconhecida como uma ‘instituição modelo’, e temos o anseio de implantar naquela penitenciária vários trabalhos que estão sendo colocados em prática aqui com muito sucesso”, afirmou. 

Já o diretor da unidade aproveitou a visita da autoridade do país vizinho para se colocar à disposição para qualquer iniciativa que vise ao aprimoramento dos trabalhos já executados pelo consulado em benefício dos internos de origem paraguaia recolhidos no estabelecimento prisional, tais como: assistência jurídica, contato com familiares, solicitação de informações sobre estado de saúde de internos, entre outros. 

A visita foi acompanhada pela consulesa Nancy Marina Cañete de Quevedo e pela assessora jurídica do Consulado Paraguaio, Gladys Escobar Martinez.

26/04/2012 - 18:56

"Se o nobre Cônsul gostou de nosso sistema prisional, o sistema deles seria um sonho para nós cidadãos de bem, que acredita na recuperação dos presos em um sistema onde os marginais não iriam querer voltar jamais".
ASP Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados