Propagandas

Pesquisar no BLOG

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Saidinha liberta 527 presos hoje na região de Marília.

Beneficiados ficarão em liberdade vigiada por uma semana e deverão seguir regras 


Beneficiados pela Saidinha de Dia das Mães, 527 presos do regime semiaberto de Marília e região deixam suas celas hoje, às 6h. A primeira saída temporária do ano só terminará na sexta-feira da semana que vem (18).

Número oficial foi divulgado ontem pela VEC de Marília (Vara de Execuções Criminais). Ao todo, 282 detentos da Penitenciária de Marília, 129 do CR (Centro de Ressocialização), 58 da Penitenciária de Álvaro de Carvalho, 55 de Getulina e três mulheres da cadeia de Vera Cruz serão beneficiadas.

Novamente haverá monitoramento eletrônico através de tornozeleiras, porém apenas os presos de Álvaro de Carvalho e Getulina receberão o dispositivo, segundo informou a assessoria de imprensa da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).

Durante o período de liberdade provisória, os presos ficam proibidos de freqüentar bares, lanchonetes, boates, casas de jogos, entre outros locais considerados de ‘reputação duvidosa’. Devem permanecer no endereço informado e só podem sair às ruas entre as 6h e 19h. Viagens, apenas com autorização prévia.

As Polícias Civil e Militar recebem listagem dos presos beneficiados e seus respectivos endereços. Durante todo o dia, são feitas checagens. Quem for flagrado infringindo alguma das regras, perde instantaneamente o benefício.

No Dia das Mães do ano passado, 475 detentos foram liberados pela VEC, sendo que 35 não voltaram dentro do prazo pré-determinado, que representou índice de evasão de 7,3%. Um dos menores índices registrados aconteceu justamente na última saidinha, de Natal e Ano Novo, quando 514 presos foram liberados e 35 não retornaram, ou 4,5%. Veja mais números no infográfico acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados