Propagandas

Pesquisar no BLOG

quinta-feira, 21 de junho de 2012

18/06/2012 12h42 - Atualizado em 18/06/2012 12h42 Em PE, polícia realiza vistoria em penitenciária e encontra 30 facas.

Armas foram localizadas na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá.
Unidade de segurança máxima abriga mais que o triplo da capacidade.

Policiais militares e agentes penitenciários realizam, nesta segunda-feira (19), uma vistoria na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife. Logo no início da operação, 30 facas foram encontradas escondidas perto de um pavilhão. Atualmente, quase 2 mil presos cumprem pena na unidade de segurança máxima, mais que o triplo da capacidade.

As armas artesanais estavam escondidas embaixo do lixo, em um carrinho de mão. O local fica perto do pavilhão B, onde estão os presos que cometeram assaltos, sequestros, homicídios e estupros. Além das facas, também foram localizados celulares, carregadores de celular, drogas e cachaça artesanal.

"Às vezes, visitas, familiares, trazem isso. Agentes [penitenciários] também...podem estar envolvidos nisso. Por isso, estamos reforçando as vistorias para diminuir essa entrada", disse o diretor da Barreto Campelo, coronel Benício Caetano.

A operação conta com 120 agentes penitenciários e policiais do Batalhão de Choque e da Companhia Independente de Operações Especiais. Os policiais militares também usam cães farejadores.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Ressocialização (Seres) não soube informar se, atualmente, algum agente penitenciário está afastado do cargo por facilitar a entrada de armas dentro da Penitenciária Barreto Campelo. À tarde, a Seres deve divulgar os números oficiais da vistoria que está sendo realizada hoje.

No último dia 8 de junho, agentes penitenciários descobriram que detentos escondiam armas e drogas embaixo do piso do pátio. A Barreto Campelo tem 12 pavilhões superlotados. A capacidade é de 630 presos, mas, atualmente, 1.982 detentos cumprem penas na unidade prisional.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados