Propagandas

Pesquisar no BLOG

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Detentos dominam agentes e três conseguem fugir.

Enquanto os funcionários faziam os preparativos para distribuir o café da manhã, agentes penitenciários foram dominados por três reeducandos que tomaram as chaves e libertaram outros três.


A fuga de três detentos do Centro de Progressão Penitenciária Professor Ataliba Nogueira, em Campinas, no início da manhã de domingo (17), provocou a suspensão das visitas de familiares dos presos à unidade prisional.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), enquanto os funcionários faziam os preparativos para distribuir o café da manhã, agentes penitenciários foram dominados por três reeducandos que tomaram as chaves e libertaram outros três. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, os fugitivos ainda não foram localizados. Durante a ação, o grupo de detentos correu rumo aos alambrados e foi perseguido por agentes.

Foram recapturados três dos que tentaram fugir, porém, outros três conseguiram pular o alambrado e os muros que cercam a unidade. Segundo a SAP, a visita foi suspensa para a preservação da segurança dos familiares e a realização de revista na unidade.

As polícias Militar e Civil foram comunicadas. A SAP instaurou apuração disciplinar sobre o caso. Tanto os detentos que fugiram e quanto os que foram recapturados perderam o direito ao regime semiaberto.

As unidades de regime semiaberto não dispõem de vigilância armada nem são cercadas por muralha. Segundo a SAP, não houve disparo de arma de fogo na ocorrência.
AGÊNCIA ANHANGUERA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados