Propagandas

Pesquisar no BLOG

domingo, 22 de julho de 2012

Agentes penitenciários desarticulam plano de fuga no Complexo Prisional Aníbal Bruno.

Cinco detentos do Complexo Prisional Aníbal Bruno se preparavam para fugir usando explosivos. A ação foi descoberta pelos agentes de segurança.

Um plano de fuga dos detentos do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo prisional Professor Aníbal Bruno, foi descoberto pelos agentes penitenciários de plantão na unidade na manhã desta sexta-feira. Cinco presos pretendiam fugir neste fim de semana, utilizando explosivos.

A detonação seria realizada do lado externo do presídio. Os agentes, que atuam no Serviço de Inteligência e na Gerência de Operações de Segurança, encontraram os artefatos no pavilhão E, onde estavam 302 presos recolhidos. Atualmente, existem mil detentos no Presídio Frei Damião de Bozzano. 

A ação para fiscalizar a unidade contou com a participação de 100 agentes de segurança penitenciária e aconteceu... na manhã desta sexta-feira. Além da desarticulação do plano de fuga, a vistoria resultou na apreensão de armas brancas, aparelhos celulares, bebidas artesanais, dentre outros materiais ilícitos.

Segundo a Secretaria de Ressocialização, os envolvidos no plano de fuga já estão sendo transferidos para outras unidades prisionais do Estado. Os nomes e os locais serão mantidos em sigilo por questão de segurança. 

Regularmente, a Seres realizando vistorias em diversas unidades. Além disso, o reforço de 580 agentes penitenciários e o uso de equipamentos que utilizam tecnologia em prol da segurança, como detectores de metais e raio-x, têm conseguido evitar planos de fuga e a entrada de matérias ilícitos para dentro dos presídios. 
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados