Propagandas

Pesquisar no BLOG

terça-feira, 24 de julho de 2012

Reajuste de 11% aos ASPs e AEVPs começa vigorar a partir de 1º de agosto.

A segunda parcela do reajuste concedido em outubro do ano passado pelo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), está previsto para o próximo dia 1º de agosto.

A primeira parcela, de 15%, foi retroativa a 1º de julho de 2011, já a segunda de 11%, entra em vigor a partir 1º de agosto de 2012, e deverá constar na folha de pagamento do mês de setembro.

O reajuste salarial foi concedido aos agentes de segurança penitenciária (ASP) e agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP). Os benefícios concedidos pelo Governo do Estado ao pessoal da ativa serão estendidos aos aposentados e pensionistas.

Segundo dados apresentados pelo governo em outubro de 2011, o reajuste atingiu 26.918 servidores entre ASPs e AEVPs. De acordo com o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, o reajuste não foi o esperado. “Esperávamos mais do que os 11% para 2012”, disse o sindicalista. “Na realidade, o reajuste não supre as perdas da inflação”, explicou.

Pauta 2013: em relação ao reajuste salarial 2013 e outras necessidades da categoria, as lideranças do Sindasp-SP, Sindcop e Sindaevp, estiveram reunidas no último dia 17, às 15h, em Presidente Prudente, na sede do Sindasp-SP. O objetivo da reunião foi dar início às discussões dos temas e necessidades da categoria, que deverão conduzir a elaboração da pauta unificada 2013.
Carlos Vitolo
SINDASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados