Propagandas

Pesquisar no BLOG

domingo, 23 de setembro de 2012

Condenado detento que tentou matar outro na Penitenciária Sul.

O condenado por roubo, Alan Ern, 31 anos, passou por mais um júri popular na tarde desta quarta-feira, no Fórum de Criciúma. O homem foi condenado à pena de dois anos e oito meses pelo crime de tentativa de homicídio.

Ele retornou à Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, após receber a sentença.

O que chamou atenção do caso de Ern, é que o crime contra a vida praticado por ele ocorreu nas dependências da Penitenciária Sul, no Bairro Vila Maria, em Criciúma, onde cumpria a pena por assalto.

Golpes de acrílico 

O caso foi registrado na manhã de 30 de janeiro deste ano. Enquanto os agentes penitenciários faziam revista em uma cela, ele com uma lança produzida artesanalmente com acrílico de uma janela da unidade prisional, golpeou o recluso M.D., 34 anos.

A tentativa de homicídio durou 30 segundos e foi contida pelos próprios agentes da Galeria D da Penitenciária Sul.

A ação teria sido provocada por uma desavença por conta de desrespeito ao estatuto de uma facção criminosa, intitulada de Primeiro Grupo Catarinense (PGC), enraizada de dentro das unidades de reclusão de Santa Catarina.

Ele é conhecido pelas unidades que passou (em Joinville, Florianópolis e até Araranguá) por mau comportamento e cumpre pena no sistema prisional desde 1997.
atribunanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados