Propagandas

Pesquisar no BLOG

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sedex levando celular é enviado ao CDP de Suzano.

Um telefone celular foi encontrado dentro de uma correspondência no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano, na manhã da última quarta-feira. O pacote, do tipo Sedex, tinha como destinatário um dos detentos do local. A origem do produto será investigada pela Polícia Civil da cidade.

De acordo com o registro policial do caso, elaborado no 2º Distrito Policial (2º DP Boa Vista) do município, por volta das 11h30, agentes de Segurança Penitenciária do local estranharam uma correspondência endereçada ao detento Clayton Roberto de Souza. O pacote chamou a atenção dos funcionários por ser do tipo Sedex e quando foi aberto eles se surpreenderam com o conteúdo: um telefone celular novo, com cabos USB, fone de ouvido e fonte.

Os funcionários recolheram o produto e o apresentaram ao delegado titular do 2º DP Boa Vista, Walter Gonçalves Jardim. Logo depois , um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado para apurar o caso. 

O DS apurou que o remetente da correspondência poderá ainda ser indiciado por favorecimento.

MEDIDAS Procurada, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que adota uma medida de "tolerância zero" com relação à entrada de objetos ilícitos, sejam eles aparelhos de telefonia celular, entorpecentes, entre outros, nas unidades prisionais.

A SAP também alega que os presos surpreendidos em posse de drogas e telefones celulares respondem criminalmente e sofrem sanções disciplinares. Por exemplo, eles perdem os benefícios conquistados durante o cumprimento da pena.

Segundo a pasta, caso o remetente que tentou enviar o telefone para a unidade prisional esteja no "rol de visitas do preso", ele será automaticamente removido da lista e impedido de visitar detentos do CDP de Suzano.
Diário de Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados