Propagandas

Pesquisar no BLOG

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Oito anos depois, Santos terá Centro de Detenção Provisória.

Após oito anos de espera, o edital de licitação da obra Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santos foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 24 e as propostas serão recebidas até o dia 28. A construção faz parte do plano de expansão de presídios do Estado de São Paulo. 

Além do CDP, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) afirma que para a Baixada Santista também encontra-se em trâmites preparatórios a construção de um presídio feminino em São Vicente. 

Segundo o que foi apurado pela Reportagem, o CDP de Santos será erguido na Área Continental do Município, próximo ao entroncamento das rodovias Rio-Santos e Cônego Domênico Rangoni. De acordo com a SAP, sua capacidade máxima será de 768 presos provisórios

Já a Penitenciária Feminina de... São Vicente disponibilizará 660 vagas para presas do regime fechado e 108 para o regime semiaberto.

Até agosto

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), garantiu que até agosto mais nenhuma delegacia do Estado terá presos em suas cadeias. Se a meta estipulada for cumprida, 3.805 detentos de São Paulo serão removidos para penitenciárias que já estão em funcionamento no intervalo de seis meses.

Procurada por A Tribuna, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a transferência dos presos da Baixada Santista acontecerá de maneira gradual, não sendo possível afirmar precisamente quando tais remoções terão início.
Bruno Lima
A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados