Propagandas

Pesquisar no BLOG

terça-feira, 13 de agosto de 2013

'Estamos vulneráveis', diz pai de agente penitenciário morto a tiros.

Thiago Nunes recebia ameaças e estava andando armado e com colete.
Ele foi o terceiro agente penitenciário morto em Praia Grande desde 2012.

Continuam as investigações para descobrir quem matou um agente penitenciário em Praia Grande, no litoral de São Paulo, no último sábado (10). Ele foi o terceiro agente do Centro de Detenção Provisória da cidade assassinado em menos de dois anos, de acordo com o sindicato da categoria...>

O pai de Thiago Nunes da Silva fez um desabafo logo após o enterro do filho. “Infelizmente eu sou mais um pai que estou enterrando o meu filho. Ele sempre trabalhou, deixou duas filhas, uma de seis e outra de três anos. Nós estamos vulneráveis. Amanhã outros pais vão estar chorando a morte do filho, como eu e minha esposa estamos hoje. Era filho único”, desabafa Almir da Silva.

Em menos de dois anos, Thiago foi o terceiro agente penitenciário do CPD de Praia Grande assassinado. A informação é do diretor do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional, Luiz da Silva Filho. Os números no Estado de São Paulo também chamam a atenção. “No ano passado foram 22 agentes penitenciários mortos. Este ano é o quinto agente penitenciário morto. Só neste CDP de Praia Grande é o terceiro em menos de dois anos”, relata.

O diretor do sindicato afirma que as ameaças a esses profissionais acontecem dentro e fora das cadeias. Ele pede providências às autoridades. “Nós queremos que o Estado dê condições de trabalho para nós. As cadeias estão superlotadas, falta condições de trabalho e segurança. O Estado não faz o que tem que ser feito. O crime organizado vai lá e cobra, dentro e fora das cadeias”, afirma Luiz.

Em nota, a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, diz que a Polícia Civil investiga a morte do agente penitenciário. Afirma ainda que as imagens de câmeras de segurança podem ajudar a identificar os assassinos.
G1 SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados