Propagandas

Pesquisar no BLOG

terça-feira, 23 de abril de 2013

SAP confirma 9 casos de tuberculose após morte no CDP de Piracicaba, SP.

Para Secretaria da Administração Penitenciária, não há surto no local.
A situação, porém, é preocupante de acordo com médico infectologista.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou nesta sexta-feira (19) que nove presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba (SP) estão com tuberculose. O número, de acordo com o governo, não representa surto da doença na unidade, que abriga 1.500 homens (o triplo da capacidade máxima, de 512). No entanto, na opinião de especialista, a situação preocupa.

Na última segunda-feira (15), um detento de 29 anos morreu em decorrência dos sintomas da doença. Na ocasião, a secretaria relatou que exames feitos em todos os detentos que haviam tido contato com o preso Edinaldo Gouveia deram resultado negativo.

Agora, segundo a SAP, os presos doentes estão... "espalhados pela unidade" e não tiveram contato com o rapaz morto.

"Todos estão sendo devidamente tratados e acompanhados por equipes médicas", informou a pasta em nota oficial, que relatou ainda não haver registro de funcionários infectados.

Avaliação de especialista
Na avaliação do médico infectologista Hamilton Bonilha, o número de casos, apesar de não ser tão expressivo em relação à quantidade de detentos, representa risco grave de transmissão da doença. "Trata-se de uma bomba relógio. Se os presos estiverem expelindo o bacilo que causa a tuberculose, as chances de haver um surto em breve são grandes", relatou.
G1 Piracicaba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados