Propagandas

Pesquisar no BLOG

domingo, 2 de junho de 2013

Detentas exigem celas destrancadas e iniciam tumulto em presídio, no AM.

Tumulto aconteceu na manhã deste sábado (25) e envolveu três detentas.
Segundo major, confusão terminou após negociações com trio.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) registrou a ocorrência de tumulto em uma das alas do setor feminino do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado na BR-174, Zona Rural de Manaus, na manhã deste sábado (25). De acordo com informações do secretário-executivo adjunto do órgão, Major Norte, três detentas iniciaram a confusão exigindo que as celas fossem destrancadas 24 horas por dia.

O major informou que o tumulto conseguiu ser controlado pelos diretores das alas masculina e femina do Compaj após conversas com as três detentas. A Sejus confirmou que duas agentes penitenciárias chegaram a ser vítimas de ameaças do trio, porém, saíram ilesas ao término da confusão. O órgão ainda informou que não vai acatar aos pedidos das envolvidas no tumulto.

As três detentas foram encaminhadas para o Distrito Integrado de Polícia mais próximo da região para prestarem esclarecimentos sobre o ocorrido. O major informou que as visitas às detentas do setor onde o tumulto aconteceu estão suspensas neste fim de semana.
G1 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados