Propagandas

Pesquisar no BLOG

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Preso é estuprado na Penitenciária Agrícola em Boa Vista.

Três detentos são suspeitos de praticar o crime em uma das alas. 

Secretaria de Justiça e Cidadania informou que está apurando o caso.

Três detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo foram encaminhados na madrugada desta quinta-feira (13) ao 5º Distrito Policial, em Boa Vista. Eles são suspeitos, segundo a polícia, de estuprar outro preso de 31 anos.

A mãe da vítima, que pediu para não ser identificada, acompanhou o caso de perto e afirmou que ele passou todo o dia no Hospital Geral de Roraima, onde foi atendido. O crime teria acontecido na ala 8 na madrugada da quarta-feira (12).

"Ele foi estuprado por três homens e não fui informada de nada sobre isso. Meu filho está traumatizado com o que aconteceu e quer se matar", disse desesperada a mãe .

Ela disse ainda que...
conversou com o filho e ele revelou que outros casos de estupro já ocorreram na penitenciária. "Outros presos disseram a ele que já tinham passado pela mesma situação e não poderiam falar nada sobre isso. Vou denunciar esse crime ao Ministério Público Estadual. Não ficarei calada. A minha vida acabou", desabafou.

Os três detentos suspeitos de terem cometido o crime são Rarisson dos Santos Andrade, Waldenilson Malaquias Araújo e Tony Carvalho Nery. De acordo com a polícia, eles responderão pelo crime de estupro.

Os suspeitos negaram qualquer envolvimento no caso. Após depoimentos, os três retornaram ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. Segundo um policial que não quis ser identificado, a vítima foi transferida para a Secretaria de Justiça e Cidadania, onde permanecerá isolado, até ser liberado pela Justiça.

Sejuc
Sobre o suposto caso de abuso sexual ocorrido na madrugada do dia 12 de junho, a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc) informou, por meio de nota, que os três suspeitos foram autuados em flagrante delito e responderão à Justiça. A corregedoria da Sejuc informou ainda que está acompanhando o caso e adotando as medidas cabíveis ao fato, em consonância com a Lei.
G1 RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados