Propagandas

Pesquisar no BLOG

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Detentos armados impedem transferência de preso em Charqueadas.

O caos instalado em casas do regime semiaberto na Região Metropolitana segue fomentando escândalos.

No começo do ano, o Instituto Penal de Viamão se tornou notícia nacional por virar moradia para desocupados, ponto de venda de drogas e local de encontros para prostituição. Na terça-feira, foi a vez do Instituto Penal de Charqueadas (IPCH) virar cenário outra cena inusitada.

Um preso foi flagrado escondendo um celular quando retornava de uma saída autorizada. De imediato, ele foi contido, algemado e levado para uma sala de revista, de onde seria transferido para uma cela de regime fechado da Penitenciária Modulada de Charqueadas.

A ação dos agentes penitenciários revoltou outros apenados, que se rebelaram e cercaram o prédio da administração. Em bando, armados com revólver e pistola, os detentos apontaram as armas para os agentes, exigiram que fossem tiradas as algemas do preso e o resgataram das mãos dos guardas.

Agentes pediram socorro por telefone ao... quartel da Brigada Militar, que teria negado ajuda por falta de viaturas. O apenado fugiu na carona de um Astra, o mesmo carro em que ele chegou ao IPCH. Cerca de uma hora após a fuga, o apenado acabou sendo recapturado por policiais militares na BR-290.

Ontem pela manhã, 60 agentes e homens do Batalhão de Operações Especiais da BM, fizeram uma revista geral no albergue entre as 5h30min e as 8h30min. Foram apreendidos cerca de 80 celulares, uma centena de carregadores, 14 munições calibre 38 e porções de maconha e crack. Sobre o resgate do preso, a Superintendência dos Serviços Penitenciário (Susepe) informou que alguns presos enfrentaram os agentes, sem revelar mais detalhes.

Conforme o major José Renato Romano, comandante da BM em Charqueadas, um efetivo de PMs, suficientes para fazer frente aos presos rebelados, estava sendo reunidos para o deslocamento até o IPCH quando foram avisados que o apenado já tinha fugido.
Vitrine Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados