Propagandas

Pesquisar no BLOG

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Detentos fazem farra em presídio do Pará.

Uma série de denúncias de farras feitas por detentos nas dependências do centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRAHM), em Santarém, foi mostrada à população no inicio desta semana, durante o programa Rota 5, da TV Ponta Negra.

Quem imagina que os apenados vivem escoltados por seguranças, policiais ou agentes prisionais o tempo inteiro, viu o outro lado da realidade dentro da cadeia. Imagens de churrasco, dinheiro e muito lazer de um grupo de presos foram registradas por câmeras de celular e enviadas a uma equipe da emissora. O flagrante foi mostrado com exclusividade pelo programa, no início da tarde de segunda-feira, 22...>
IMAGENS

As imagens foram feitas pelos próprios detentos e chegaram à redação da emissora santarena, que fez a denúncia às autoridades. Os presos têm acesso às redes sociais e utilizam celulares e notebooks dentro da cadeia.

Os detentos exibiam ainda dinheiro e faziam pose para fotos que foram colocadas nas redes sociais.

REGALIAS

Cenas parecidas são mostradas constantemente à sociedade sobre as regalias que gozam os detentos no presídio de Cucurunã. Além disso, as fugas ocorrem rotineiramente e pouco se ouve falar em punições. Até ontem, o centro de detenção era dirigido interinamente por Vianey Pinto.

As imagens mostram ainda as guaritas da penitenciária em condições precárias. Telhas quebradas e uma série de outros problemas estruturais que comprometem a segurança naquela casa penal. 

CHURRASCO

As fotos mostram os detentos Wenas Anjos Costa e Henrique Castro em momento de lazer e descontração, assando churrasco. A direção do presídio de Cucurunã preferiu não se pronunciar sobre o episódio, mas no final da tarde de ontem foi divulgada a informação de que Vianey Pinto deixa o comando daquele centro nesta quarta-feira. 

NOVO COMANDO

A direção da Penitenciária Silvio Hall passará a ser comandada pela assistente social Maria de Lourdes Barradas. Ela é servidora da Superintendência do Sistema Penal do Estado do Pará (Susipe). A casa penal vinha sendo administrada interinamente desde o dia 29 de junho pelo vice-diretor Vianey Pinto depois que o diretor Anderson Palheta deixou o cargo para voltar a assumir a unidade pela qual era responsável, no município de Ananindeua. Palheta ficou na direção da penitenciária durante 113 dias, após a exoneração do coronel Walter Santos.
Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados