Propagandas

Pesquisar no BLOG

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Agente passou a morar em cadeia após trabalhar 24 horas todos os dias.

Há oito meses ele é o único funcionário do presídio de Caçu, GO.
Na última rebelião, presos arrancaram grades das celas; 12 foram transferidos.

Um agente penitenciário é responsável por toda a segurança da Cadeia Pública de Caçu, no sudoeste de Goiás. Há oito meses, o homem trabalha 24 horas por dia, todos os dias do mês, sem direito a folga. Devido a essa situação, ele passou a morar no presídio. Para poder vê-lo, a mulher precisa ir ao local, junto com a filha do casal, de três anos...>

O funcionário conta com a companhia de uma cadela, que apareceu na cadeia há alguns meses. A cachorra, chamada “Xuxa”, fica o tempo todo na porta do presídio.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça diz que a cadeia é de responsabilidade do município. No entanto, conforme o delegado Elexandre Rossignolo, a manutenção da cadeia deveria ser função do estado.

A prefeitura informou que administra o local com uma pequena ajuda do governo. Apesar de a contratação de funcionários não ser responsabilidade do governo municipal, o prefeito Gilmar Freitas Guimarães (PSDB) afirmou que vai contratar mais empregados para a o presídio.

Sem grades
A situação é crítica na cadeia de Caçu. Três celas ficaram sem grades após uma rebelião dos presos no último sábado (3). A confusão começou quando o agente encontrou uma porção de maconha colada no pé de um detento do semiaberto, que entrava no local.

"Colocaram fogo em dois colchões no corredor das celas. Na sequência, eles começaram a bater nas celas até retirar uma das grades do local. Depois eles acabaram retirando as outras duas portas de celas", informou o delegado Elexandre Rossignolo.

Ninguém fugiu na rebelião. Doze presos foram transferidos para o Presídio de Itarumã, cidade a 30 quilômetros de Caçu. Outros dez permanecem na cadeia. Eles estão na única cela que não foi destruída. A Polícia Civil informou que vai instaurar um inquérito para apurar as causas da rebelião.

O prefeito afirmou que vai discutir a reforma da cadeia com o Secretário de Administração Penitenciária e Justiça, Edemundo Dias. O encontro está previsto para esta terça-feira (5).
G1 GO
com informações da TV Anhanguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados