Propagandas

Pesquisar no BLOG

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Deputado manifesta preocupação com segurança de agentes penitenciários.

O deputado Luizinho Goebel (PV) manifestou sua preocupação com a segurança de Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia, que tem sido vítimas de ataques de bandos desconhecidos. O deputado apelou para a Secretaria de Defesa e Cidadania (SESDEC) para que a instituição tome os procedimentos necessários para desbaratar os grupos que têm perseguido e intimidado os agentes penitenciários, fato que, segundo ele, tem se agravado nos últimos meses...>

De acordo com o deputado, o trabalho dos agentes penitenciários nem sempre é reconhecido pela sociedade, mas é de suma importância para a segurança e ordem públicas. Eles convivem com apenados, às vezes de alta periculosidade e suas famílias ficam desprotegidas quando os mesmos estão em trabalho nas casas de reclusão e socialização. “É preciso uma resposta a esses ataques para garantir tranquilidade aos agentes e seus familiares”, pontuou.

Nesse sentido ele elogiou a iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Hermínio Coelho(PSD) ao propor, e ser aprovado pelo Plenário da ALE, o projeto de Lei que regulamenta o uso de armas pelos Agentes Penitenciários do quadro efetivo do Estado, acrescentando que a medida vai proporcionar maior segurança aos agentes. É de autoria do deputado Luizinho a Lei que instituiu o dia 19 de junho como “Dia do Agente Penitenciário”, uma maneira de demonstrar respeito pela categoria. Para ele Plano de Carreiras da categoria é uma reivindicação justa.
Rondônia Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados