Propagandas

Pesquisar no BLOG

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Preso de 'confiança' pula muro e foge de unidade penitenciária em Natal.

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) no CDP do Potengi.
Fugitivo estava detido por envolvimento com tráfico de drogas.

Um preso de ‘confiança’, segundo a polícia, fugiu do Centro de Detenção Provisória de Potengi, na zona Norte de Natal, no início da manhã desta quarta-feira (21). As informações são do subtenente Jorge Ribeiro, da Companhia de Guarda dos Presídios. De acordo com ele, o detento Luciano Herculano do Vale aproveitou o momento em que fazia uma faxina para correr e pular o muro da unidade.

Nos últimos três anos, mais de 420 presos fugiram das unidades prisionais do Rio Grande do Norte, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ainda de acordo com a PM, o preso que escapou do CDP nesta quarta estava detido por envolvimento com tráfico de drogas. “Ele era considerado de confiança e estava fazendo a limpeza. Em um momento, ele correu e pulou o muro, passando por um pequeno espaço aberto no arame farpado, conhecido como serpentina, instalado lá”, informou o subtenente.

Apesar de correr e tentar segurar o detento, os agentes não conseguiram impedir a fuga. “Eles ainda tiveram que abrir o portão. Nesse tempo, ele teve condições de correr”, contou. A Polícia Militar fez diligências na região, mas o homem não foi encontrado.

No momento da ocorrência, cinco agentes penitenciários e dois policiais militares estavam no CDP. O presídio, de acordo com o subtenente, possui mais de 90 presos.
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados