Um princípio de rebelião foi registrado na unidade 2 da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2), na zona sul, na noite dessa quinta-feira (15). O Pelotão de Choque da Polícia Militar foi acionado para fazer uma operação "bate grade" e vistoriou todas as celas de uma das ala.
O porta-voz do 5º Batalhão, capitão Nelson Villa, informou que os detentos não chegaram a sair das celas. Eles teriam iniciado uma algazarra e, diante da ameaça de rebelião, a direção chamou apoio policial. O motivo da revolta dos presos não foi identificado.
Na manhã desta sexta-feira, à reportagem de odiario.com, Villa garantiu que não houve contato físico entre os presos e os policiais. Um detento teria ficado ferido e precisou ser encaminhado ao hospital.
Informações apuradas no local dão conta que a confusão teria começado após uma briga entre dois presos. O detento ferido teria sido um dos envolvidos e recebeu socorro por parte de uma equipe do Samu, pois apresentava cortes superficiais e sangramento na região da cabeça.
Pauline Almeida
O Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário