Propagandas

Pesquisar no BLOG

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Polícia apreende celulares e mais de 100 armas durante revista no Ipat.

A solicitação de revista na unidade prisional da BR-174 foi feita após a rebelião ocorrida no dia 24 de agosto, onde um detento morreu e quatro ficaram feridos.

Manaus - Após a rebelião ocorrida no último dia 24, uma revista foi realizada na manhã desta terça-feira (3) no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizado no quilômetro 8 da BR-174, na qual foram apreendidos 10 celulares, 110 estoques, 7 facas e uma calculadora.

Segundo o major do Comando Policial Especializado (CPE), Francinei Bó, a solicitação de revista foi feita após a rebelião ocorrida, visto que nenhuma foi realizada até então. Ainda de acordo com o major, não houve restrição de visitas na unidade prisional...>
Conforme a secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), revistas rotineiras serão realizadas em todas as unidades prisionais do Amazonas, a fim de impedir a presença de materiais ilícitos.

A ação foi realizada pelo Departamento do Sistema Penitenciário (DESIPE) e contou com 115 policiais e o canil da Polícia Militar.

Rebelião e morte
Um preso identificado como Marcos Martins de Carvalho, de 27 anos, morreu e quatro detentos ficaram feridos durante a rebelião no Ipat. “Houve um confronto entre os presos do pavilhão C contra os que estão nas alas A e B, briga das facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Família do Norte (FDN)”, comentou presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (CDH-OAB/AM), Epitácio Almeida.
D24AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados