Propagandas

Pesquisar no BLOG

domingo, 1 de julho de 2012

Agente penitenciário agredido por preso com barra de ferro.

Família desabafa; 'O serviço já é perigoso e numa situação dessas o governo não deu assistência!' 

Na tarde desse domingo (24/06) o agente penintenciário Franciso Aquino (57 anos) foi agredido com uma barra de ferro pelo preso Alessandro de Sousa, conhecido como “Lobinho” na penitenciária Marjor Cesar Oliveira, município de Altos (a 41 Km de Teresina). Lobinho estava preso por assalto a mão armada em Inhuma no interior do Piauí.

A agressão ocorreu por volta das 14 h da tarde. Francisco foi atingido nos braços , no peito e na cabeça e foi levado para o Hospital do Satélite, na zona leste de Teresina. Às 16h30 foi levado para a Central de flagrantes para que Lobinho fosse autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

O agente Francisco mora no bairro do Aeroporto, zona norte de Teresina, os filhos que moram perto conduziram o pai do Hospital do Satélite à Central de Flagrantes. Um dos filhos, Leonardo Aquino desabafou ao 180graus: “Nós da família falamos ao meu pai, que está perto de se aposentar pra tomar cuidado porque esse tipo de serviço envolve muito risco, deve-se sempre ficar atento”.

O filho Leonardo ainda cobra uma melhor postura do Governo, em relação a situação do agente: “Meu pai traballha pra eles [Governo] e, além dos riscos que ele corre, ainda acontece de ele ser agredido no trabalho e ninguém fala coisa alguma. Meu irmão e eu é que tivemos que levá-lo ao hospital, trazê-lo pra cá [Central de flagrantes] e ter todos os gastos, quando o Governo é que deveria fazer isso. Disseram, por exemplo, que o agressor tem... problemas mentais, então por que ele estava no meio de pessoas que não tem. O certo era estar num local com pessoas iguais".

O agente Francisco foi liberado às 17h10 e, de acordo com Leonardo, eles levariam o pai para o Hospital Satélite, para depois levá-lo ao HCT (Hospital das Clínicas de Teresina), no bairro Primavera, zona norte, onde ele será observado e medicado.
180GRAUS

2 comentários:

  1. É assim no Brasil todo, porém a Justiça já está vendo de forma diferente, mas temos que provocá-la senão fica assim mesmo. Em São Paulo já está saindo várias indenizações para quem fica de refém nas rebeliões, contra agressões é só um detalhe. Meu apoio ao colega que foi vítima, pois estamos no mesmo barco. O que precisaríamos é de uma lei onde a pena para quem agride funcionário em cumprimento do dever, deveria ser aumentada consideravelmente. Com a palavra os Sindicatos.

    ResponderExcluir
  2. Não sabe nem escrever, é preciso mudar a si para mudar as coisas e pessoas ao seu redor.....

    ResponderExcluir

TWITTER

Interessados