Propagandas

Pesquisar no BLOG

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Detentos do ES agridem agentes em presídio de Viana, diz governo.

Secretaria de Justiça informou que houve um princípio de rebelião. Interno chegou a roubar o cacetete de um agente.

Um princípio de uma rebelião foi registrado e controlado no início da tarde desta quarta-feira (25) na Penitenciária de Segurança Máxima I (PSMA I), em Viana, na Grande Vitória. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os internos de uma das galerias do presídio avançaram sobre os agentes para impedir o fechamento de uma cela após o término do horário de banho de sol. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindaspes) quatro agentes ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital São Lucas. Nenhum detento se feriu. 

O Sindaspes divulgou que cerca de 40 presos participaram do movimento, mas a Sejus contesta e diz que... foram seis detentos. Ainda de acordo com a Sejus, no momento do tumulto, um dos presos chegou a pegar o cacetete de um agente penitenciário. O reforço da Diretoria de Segurança Penitenciária chegou ao local e o tumulto foi controlado.

Os internos que participaram do tumulto serão encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município para registrar ocorrência. Os agentes sofreram escoriações leves.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados